Senin, 07 Mei 2012

Exclusive Interview - aleXsandro Palombo for GLAMOUR Brasil






Futurologia fashion: aleXsandro Palombo desenha para a Glamour

O top ilustrador criou cenas engraçadinhas com previsões para os próximos tempos da moda. Divirta-se com as ilustras exclusivas e veja o que ele contou

Dizem que o mundo vai acabar em 2012, mas ainda que essa história não se cumpra, sistemas capengas têm dias contados, sobretudo a "fashionland". Essa é a previsão do ilustrador italiano aleXsandro Palombo responsável pelas cenas desta página. Ele usou seus traços divertidos – e controversos – para a Glamour imaginando como gente célebre sobreviveria às crises da moda. Um remédio contra a frigidez fashion! 

Ele é italiano, entrou na moda como consultor, tornou-se estilista e esteve entre os nome promissores de Milão na década de 1990. Aposentado das passarelas, Palombo criou um “show ilustrado da moda”, transitando entre os desenhos clássicos, e as sátiras fashion, que ele fez nascer com o site Humor Chic

Seu olhar ácido e bem-humorado traduz uma “estrutura falida com autenticidade zero”, como define. O mundo ilustrado da trupe fashionista ganha repercussão mundial desde 2009, em sites e revistas dedicadas a esses personagens. Tanto que o artista lançou um jornal para última semana de moda de Nova York, e desembarca por aqui nessas ilustrações superdivertidas.

O que é e o que não é Glamour? Glamour é estilo, sensualidade, humildade, inteligência, cultura, ironia e elegância. Não é grosseira, estupidez, arrogância e ignorância.

O que seria o fim do mundo na moda para você? Se todos vivessem sob uma ditadura, e fossem forçados a vestir uniformes.

O que chama a sua atenção em um fashionista? Carisma, personalidade, bom gosto, originalidade e inteligência.

Quem você gostaria desenhar, mas ainda não rolou? Faço minha arte por instinto. Mas os personagens que nunca retratei são aqueles fashionistyas que se vestem para ir à porta de desfiles serem fotografados por sites de street style.

O que os famosos da moda dizem sobre os seus trabalhos? A maioria ama porque entende o verdadeiro espírito do Humor Chic. Recebo um grande feedback de quem desenho. Todos positivos, infelizmente.